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Palavra do Presidente | outubro

 

ENFIM, É NATAL!

O período de fim de ano é uma janela única de oportunidades para o varejo. O Natal e o Ano Novo transcendem a simples magia das festas; são também momentos de considerável impacto econômico. Estudos indicam que o final do ano contribui significativamente para o faturamento de diversos negócios. 

Durante a temporada natalina, as pessoas demonstram uma disposição maior para gastar, seja na compra de presentes para entes queridos, na decoração de suas casas ou ao aproveitar ofertas especiais. 

É uma ocasião valiosa para os comerciantes e não há dúvida de que investir nas vendas de fim de ano é essencial. Por isso, aproveite as oportunidades oferecidas por essa temporada e esteja preparado para realizar as mudanças necessárias para aumentar seu faturamento. 

Nessa linha, é importante que se tenha um Planejamento Antecipado que contemple metas de vendas realistas e detalhadas com base em ajustes no desempenho do ano anterior. Confira seu estoque e faça pedidos com tempo de entrega apropriado. Planeje suas campanhas promocionais, descontos e eventos de forma atraente e clara aos clientes. 

Invista na decoração da sua loja para criar uma atmosfera festiva, seja com uma árvore, uma vitrine ou cenário de Natal, inclusive na decoração do layout do seu site de comércio eletrônico. Enfeites e iluminação temática podem tornar o ambiente mais acolhedor e atrair a atenção.

Como é de costume, a ACEOC vai promover a campanha “Minha Árvore Preferida”, que premia a empresa com a decoração mais criativa e a empresa com a foto que receber mais curtidas dos consumidores, que também concorrerão a prêmios por sua participação.

Use e abuse das estratégias de marketing digital personalizadas de forma relevante e envolvente para atingir seu público-alvo. Treine sua equipe para ser prestativa e conhecedora dos produtos. Ofereça um atendimento personalizado, ajudando os clientes a encontrar o que precisam. Nunca se esqueça de que o melhor atendimento ao cliente é crucial. Um cliente satisfeito é mais propenso a retornar e recomendar sua loja.

Mas, mesmo com planejamento prévio, faça um acompanhamento, monitore constantemente o desempenho de suas estratégias, analise dados de vendas, feedback dos clientes e métricas de marketing. Esteja disposto a fazer ajustes conforme necessário. Se uma estratégia não estiver funcionando como esperado, faça alterações para aperfeiçoar seus resultados e aumentar as vendas de fim de ano.

Outra grande aliada da sua empresa é a campanha “Você sonha e o nosso comércio realiza” da ACEOC. Em dezembro acontece o último sorteio, com mais prêmios e oportunidades para os consumidores. 

Entre em contato com a equipe da ACEOC e participe das campanhas neste final de ano. É hora de planejar e se preparar. Aproveite!

 

Juntos somos mais fortes!

 

Cláudio Tonol

Presidente da ACEOC