• Botão para formulário
  • Botão para acessar Boa Vista SCPC
Botão para acessar Boa Vista SCPC Botão para formulário
10/10/2022

Papo de Empresário: Aparecido Jackson Gonzales - Ottoboni

Foto

A Coluna Papo de Empresário deste mês foi conhecer mais sobre a história de Aparecido Jackson Gonzales, Gerente corporativo de pós venda do Grupo Ottoboni e Gerente comercial da empresa, em Osvaldo Cruz. 

Jackson, como é mais conhecido, tem uma trajetória de crescimento profissional inspiradora e fomos saber mais a respeito dessa caminhada. Confira! 

O INFORMATIVO: Jackson, como é a sua história na empresa? 

JACKSON: Minha história na Ottoboni teve início no dia 10 de novembro de 1984, contratado através da guarda mirim de Osvaldo Cruz, entidade semelhante ao JOVEM APRENDIZ de hoje. Na época a empresa era conhecida como AGRALENSE, estava estabelecida na esquina da Rua Dr. Miranda com a Av. Max Wirth, representante comercial da fabricante AGRALE, tratores de pequeno porte usados na nossa região na cultura de café e também da CBT (Companhia Brasileira de Tratores). Estes tratores de portes maiores, em operação em diversas atividades desde o preparo de solo até a colheita de cana de açúcar, ajudaram muito o desenvolvimento da agricultura brasileira, ainda encontramos esses tratores em operação até hoje em diversas propriedades. No ano de 1994 a empresa mudou a razão social para OTTOBONI MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS LTDA, passando a representar a marca NEW HOLLAND, uma empresa moderna e inovadora, com portfólio diversificado e capacidade para atender a agricultura em geral, permitindo o crescimento da empresa em diversos seguimentos do agronegócio. Atualmente, a Ottoboni conta com três lojas, nas cidades de DRACENA, OSVALDO CRUZ, PRESIDENTE PRUDENTE e TRÊS LAGOAS - MS.        

O INFORMATIVO: Osvaldo Cruz sempre teve, no setor rural, uma de suas principais riquezas. Trabalhando há um tempo no setor, como você vê a evolução do mercado em que atua?

JACKSON: Quando falamos de agricultura, sempre temos que pensar regionalmente. Ao longo do tempo, o setor vem passando por transformações, com diversificação. Éramos uma região que predominava a cultura do café e, posteriormente, a introdução o setor sucroalcooleiro. Atualmente, temos vários produtos sendo cultivados. Entre os produtos, estão amendoim, cana de açúcar, café, mandioca, batata doce, soja, milho, fruticultura e pecuária. Essa estratégia de diversificação fortalece a região, gerando renda e desenvolvimento, tudo isso de forma consciente, utilizando as melhores práticas ambientais, usando tecnologias de ponta, melhorando a produtividade e preservando o meio ambiente. 

O INFORMATIVO: A empresa que você gerencia oferece soluções para quais setores do agronegócio? Quais são essas soluções? 

JACKSON:
Temos um portfólio completo para os mais diversos seguimentos agropecuários. Tratores de pequeno, médio e grande porte, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, implementos, além dos produtos de agricultura de precisão, e a agricultura digital. Temos ainda, uma equipe de pós venda preparada para dar suporte e atender toda essa diversidade de produtos e tecnologia que está no campo. Sabemos os desafios que o agricultor tem no dia a dia e oferecemos soluções ideais para cada cliente, do plantio a colheita. Temos orgulho de representar a marca New Holland na região, uma das maiores fabricantes de equipamento do mundo.     

O INFORMATIVO: O setor sempre teve alguns pilares de sustentação. Café, pecuária, cana de açúcar, etc. Quais são os principais, no seu entendimento? 

JACKSON: O setor tem sim alguns pilares de sustentação, porém isso vem mudando no decorrer do tempo. Hoje, predomina a cultura de cana-de-açúcar e amendoim, ambas com forte participação no agronegócio da região, com produtores adquirindo cada vez mais equipamento de alta tecnologia e valor agregado. Isso vem mudando o conceito de mão-de-obra para atender esse mercado, tanto no operacional quanto técnico, exigindo profissionais treinados e preparados para essa nova demanda, proporcionando melhora de ganho para essa mão de obra, que passa a consumir mais, melhorando a economia local nos mais diversos seguimentos de nosso comércio.   

O INFORMATIVO: Como gerente responsável pela empresa, como você avalia a relação da Ottoboni com a ACEOC? 

JACKSON: Temos um ótimo relacionamento com a ACEOC. A Associação faz um excelente trabalho no fortalecimento do nosso comércio, sendo parceira do comerciante, proporcionando diversos serviços de interesse do associado, além de ofertar capacitação e desenvolvimento para os profissionais do seguimento com palestras, workshops e treinamentos. Nosso comercio é forte gerador de emprego e renda, com destaque regional, fruto do esforço de empresários, funcionários e da Associação. Isto coloca a nossa cidade em posição de destaque na região, e nós da Ottoboni, como associados de longa data, fazemos parte dessa história.